Fechar
GP1

Política

STF dá a Temer 24h para explicações sobre nomeação de Moreira

Citado em delação da Lava Jato, peemedebista assumiu Secretaria-Geral na semana passada.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello pediu nesta quinta-feira (09), informações ao presidente Michel Temer sobre a nomeação de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Ele tem o prazo de 24 horas para responder.

De acordo com informações do G1, as informações foram pedidas “por razões de prudência” e servirão como base para o ministro do STF decidir sobre ações movidas pela Rede Sustentabilidade e pelo PSOL que contestam a nomeação de Moreira Franco. Ele foi citado na delação do ex-diretor da Odebrecht Claudio Melo Filho no âmbito da Operação Lava Jato.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoMoreira FrancoMoreira Franco

Desde que foi nomeado, Moreira Franco passou a ser alvo de diversas ações judiciais que tiveram como objetivo impedi-lo de assumir o cargo, sob a argumentação de que, por ter se tornado ministro, passou a ter o chamado foro privilegiado, que é quando a pessoa só pode ser investigada com autorização do STF.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.