Fechar
GP1

Política

Moraes assume nesta semana vaga de Teori no Supremo

Novo ministro do Supremo teve indicação aprovada em fevereiro.

O ex-ministro da Justiça, Alexandre de Morares tomará posse nesta quarta-feira (22), um mês após ter sido aprovado pelo Senado para a vaga de Teori Zavascki, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Moraes tomará posse no STF em meio a um momento de suspensa na polícia brasileira. Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou 83 pedidos de abertura de inquérito ao STF para investigar políticos citados nas delações de ex-executivos da Odebrecht no âmbito da Operação Lava Jato.

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Ministro Alexandre de MoraesMinistro Alexandre de Moraes

Conhecida como a “nova lista de Janot”, a série de pedidos da PGR, deverá ser encaminhada ao gabinete do relator da Lava Jato, Edson Fachin, ainda nesta segunda-feira (20). De acordo com informações do G1, após receber o material, Fachin valiará se autoriza as investigações. Caberá ao relator também analisar se derruba o sigilo dos documentos e das gravações relacionados às delações da Odebrecht.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.