Fechar
GP1

Política

Mais de 1,8 milhão de pessoas pedem impeachment de Gilmar Mendes

O documento que está hospedado no site change.org já acumula o apoio de 1.889.647 pessoas.

Já chega a quase 2 milhões de assinaturas o abaixo-assinado que pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. O documento que está hospedado no site change.org já acumula o apoio de 1.889.647 pessoas. Em dezembro, foram registradas 1,6 milhões de assinaturas.

  • Foto: Reprodução/Change.orgAbaixo-assinado pede o impeachment do ministro Gilmar MendesAbaixo-assinado pede o impeachment do ministro Gilmar Mendes

O projeto foi criado por José Luiz Maffei tem o objetivo de chegar à marca de 3 milhões. Ao atingir esse número, o documento será enviado ao senador paranaense Álvaro Dias, que analisará se Mendes responderá por algum crime de responsabilidade. A ação pede o afastamento de Gilmar Mendes e a sua inabilitação por oito anos.

O ministro recebeu críticas pesadas após mandar soltar por três vezes o empresário Jacob Barata Filho (Gilmar é padrinho de casamento da filha de Barata), o ex-governador do Rio Anthony Garotinho e o empresário Eike Batista.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.