Fechar
GP1

Política

Dudu acredita que haverá consenso entre aliados de Wellington Dias

"A nossa estratégia número 1 é a reeleição do Wellington. Temos o senador Ciro e tenho certeza que para ele é importante os votos do MDB para o Senado", disse o vereador.

Em entrevista ao GP1, na sexta-feira (9), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), comentou o fato de vários partidos estarem disputando uma vaga na chapa majoritária de Wellington Dias (PT). Ele destacou que acredita em um consenso e que os partidos vão precisar definir o que é prioridade, para que a chapa seja definida.

Wellington tenta agradar os partidos da base, mas as exigências por espaços na chapa majoritária tem sido um problema. Ciro quer que Margarete Coelho (Progressista) continue como vice-governadora, mas a vaga também é disputada pelo MDB que quer o deputado Themístocles Filho, para o cargo. A pesquisa ajudaria a definir quem está mais bem colocado pela população. Já para o Senado, nesse ano serão eleitos dois candidatos. O governador já fechou apoio com Ciro, mas Regina Sousa (PT), Júlio César (PSD), e Gil Carlos (PT), já manifestaram interesse na outra vaga.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias em evento sobre a CNH digital no Karnak Governador Wellington Dias em evento sobre a CNH digital no Karnak

O vereador afirmou que os partidos precisam definir o que é prioridade para a chapa. Questionado se acredita que o senador Ciro Nogueira vai ceder em relação ao cargo de vice, já que a vaga dele ao Senado já está garantida, o vereador afirmou que acredita em um acordo.

“Não acho que é questão de ceder, mas é questão de prioridade. O senador Ciro, na minha opinião, é o candidato prioritário do PP, ele não está eleito e vai para a reeleição. A mesma coisa é com o PT, com o governador Wellington Dias . A nossa estratégia número 1 é a reeleição do Wellington. Temos o senador Ciro e tenho certeza que para ele é importante os votos do MDB para o Senado. Então o MDB é super importante para a eleição e reeleição desse time”, destacou.

Dudu destacou a importância do MDB e negou que o partido estaria se afastando do governo.“De forma alguma. É uma eleição difícil, ninguém pode desqualificar e descartar. Ninguém desiste de quem dá sustentação ao governo e o MDB dá essa sustentação. O MDB é peça fundamental tanto para o senador Ciro Nogueira e como para o governador Wellington Dias. É um partido que tem tamanho e robustez para estar compondo a chapa majoritária e eu acredito, sinceramente falando, que nenhum dos líderes e dos partidos vão querer que qualquer um saia da base, porque isso prejudica o coletivo e é aí que vamos ter o entendimento para estar compondo a mesma aliança”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Dudu, durante abertura do ano legislativoVereador Dudu

Ele acredita que será possível chegar a um acordo que agrade todos os aliados. “Na minha opinião tem vaga para todo mundo, tem a reeleição do governador Welington Dias que é a prioridade do PT, tem a senadora Regina, que o partido reivindica e tem o direito de discutir. O PP do mesmo jeito, tem o Ciro Nogueira que é estratégia, na minha opinião, é o principal nome e eles reivindicam a manutenção da Margarete e eu não vejo isso sendo o que vai causar abalo nesses partidos caso um tenha que ceder. É aquilo que sempre tenho dito, temos que esperar até as definições, que ocorrem até o dia 5 de abril”, afirmou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.