Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira acredita que Wilson Brandão vai para o Progressistas

“Eu acho que é o caminho natural, mas estamos em um processo de namoro, que está bem perto do casamento”, declarou o senador.

O presidente nacional do Progressistas, o senador Ciro Nogueira, afirmou ao GP1 na quinta-feira (1) que está confiante que irá conseguir fazer o deputado estadual Wilson Brandão sair do PSB para se filiar ao seu partido. Os dois estão com as conversas bem adiantadas. Com isso, o deputado sairia da oposição e faria parte da base do governo de Wellington Dias (PT).

O prazo para filiação se encerra no dia 7 de abril. O senador já manifestou interesse em trazer mais parlamentares para o Progressistas. Já Wilson Brandão se reuniu na quinta-feira com o seu grupo político, que é composto por 19 prefeitos, com um objetivo de começar as discussões sobre a sua possível saída do PSB para poder apoiar Wellington.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senador Ciro NogueiraSenador Ciro Nogueira

Ciro afirmou que possui uma boa relação com o parlamentar, por isso fez o convite sobre filiação. “Há muito tempo que levamos um convite ao Wilson e temos uma relação muito forte política comigo história da minha cidade Pedro II. O grupo político dele lá é o mesmo que o nosso”, explicou.

O senador disse estar confiante que conseguirá a filiação do parlamentar. “Eu acho que é o caminho natural, mas estamos em um processo de namoro, que está bem perto do casamento”, finalizou.

Wilson Brandão comanda um grupo político formado por 19 prefeitos, vereadores e lideranças políticas de vários municípios. A maioria desse grupo manifestou interesse em continuar apoiando o governador e para chegar a um acordo para as eleições, seria necessário que a todos apoiassem Wellington, dessa forma o deputado teria que sair do PSB.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Deputado estadual Wilson BrandãoDeputado estadual Wilson Brandão

MATÉRIAS RELACIONADAS

Wilson Brandão admite sair do PSB e apoiar Wellington Dias

Ciro Nogueira vai filiar deputados ao Progressistas neste mês

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.