Fechar
GP1

Política

STJ decide que Lula pode ser preso após recurso na 2ª instância

Com a decisão desta terça-feira (06), o petista pode começar a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região depois de esgotados os recurso

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, por unanimidade, rejeitar pedido de Habeas Corpus preventivo que tentava evitar a prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Com a decisão desta terça-feira (06), o petista pode começar a cumprir pena de 12 anos e 1 mês de prisão determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região depois de esgotados os recursos ao próprio TRF-4.

  • Foto: Paulo Lopes/Futura Press/Estadão Conteúdo Lula Lula

Em janeiro deste ano, Lula foi condenado, em segunda instância, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá (SP). Os desembargadores do TRF-4 então determinaram a prisão do ex-presidente logo após a conclusão da tramitação, no próprio tribunal, dos recursos da defesa.

O tribunal se baseou no entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), de outubro de 2016, segundo o qual a pena pode começar a ser cumprida após condenação em segunda instância da Justiça (caso do TRF).

Lula é acusado de ser o proprietário oculto do imóvel localizado no litoral paulista, que teria sido concedido pela Construtora OAS - dona formal do tríplex.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.