Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira afirma que ação da PF não vai afetar sua reeleição

“Qualquer pessoa que tem consciência de sua inocência não deve temer qualquer investigação. Na verdade, estou sendo vítima da liderança que conquistei para o Piauí”, declarou o senador.

Durante entrevista exclusiva ao GP1, nesta quarta-feira (25), o presidente nacional do Progressistas e senador da República, Ciro Nogueira Filho, se pronunciou acerca da ação da Polícia Federal. Ele disse que está sendo vítima, mas garantiu estar tranquilo quanto a sua inocência e afirmou que não teme ser investigado.

“Qualquer pessoa que tem consciência de sua inocência não deve temer qualquer investigação. Na verdade, estou sendo vítima da liderança que conquistei para o Piauí”, disse o senador que ao ser questionado sobre quem estaria por trás de uma eventual orquestração para prejudicá-lo, ele não deu detalhes.

Acerca de possíveis prejuízos ao seu projeto de reeleição, o senador foi taxativo. “Não temo [ser prejudicado]”.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

Ação da PF

As colocações de Ciro foram em resposta às ações da Polícia Federal que, na manhã desta terça-feira (24), cumpriu mandados de busca e apreensão no gabinete do senador e em apartamentos funcionais que ele possui em Brasília. A PF também vasculhou a residência do progressista em Teresina.

Além de Ciro, o deputado Eduardo Fonte (PE) também foi alvo da operação por suspeita de obstrução de Justiça no âmbito da Lava Jato. A Polícia Federal ainda cumpriu mandado de prisão contra o ex-deputado Mário Junqueira, de Roraima.

De acordo com a mídia nacional, Fonte e Ciro Nogueira seriam suspeitos de integrar uma associação criminosa com outros parlamentares do Progressistas, como Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer.

Segundo o Ministério Público Federal, esse grupo teria cometido delitos contra a Câmara dos Deputados, visando a "a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta".

MATÉRIAS RELACIONADAS

Lava Jato faz buscas no gabinete do senador Ciro Nogueira

Defesa de Ciro Nogueira diz que senador quer esclarecer os fatos

Polícia Federal fez buscas na casa de Ciro Nogueira em Teresina

PF apreende R$ 200 mil na casa do senador Ciro Nogueira

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.