Fechar
GP1

Política

Firmino Filho grava mensagem de apoio a Ciro Nogueira após ação da PF

"Todo esse processo de transformação da mobilidade urbana de Teresina só é possível porque nós tivemos o apoio decisivo lá, em Brasília, do Ciro Nogueira", afirmou Firmino.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, gravou mensagem de apoio ao senador Ciro Nogueira, que foi alvo de ação da Polícia Federal, na última terça-feira (24). Assim como o Firmino, muitos gestores estão tendo a mesma atitude. O presidente nacional do Progressistas nega as acusações e diz que está sendo vítima.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Firmino e Ciro Firmino e Ciro

Na gravação, o prefeito fala da dificuldade de Ciro chegar aonde chegou na política: “Não é fácil para um piauiense sair daqui, da chapada do Corisco, sair do nosso Estado pra lutar e vencer num mundo político tão selvagem, num mundo político tão inóspito, especialmente em relação aos nordestinos”, afirmou.

“Portanto, o Ciro venceu em Brasília, ele conseguiu espaços importantes e transformou todo esse capital político em benefícios concretos para o Piauí”, elogiu.

Firmino lembrou ainda das ações de Ciro no Estado: “A gente andar no Estado do Piauí é perceber que em cada município houve uma ação concreta do senador no sentido de levar obras que melhoram a qualidade de vida das pessoas”.

“Todo esse processo de transformação da mobilidade urbana de Teresina só é possível porque nós tivemos o apoio decisivo lá, em Brasília, do Ciro Nogueira, que é parceiro da Prefeitura Municipal de Teresina”, finalizou Firmino.

Presidente estadual do PSDB

Marcos Elvas, prefeito de Bom Jesus e presidente da executiva estadual do PSDB, seguiu a onda dos prefeitos e gravou um vídeo com uma mensagem de apoio ao senador Ciro Nogueira. “Tem sido muito importante a atuação do senador Ciro. Ontem mesmo nós acabamos de entregar à população, duas ambulâncias no Samu. Foi, lógico, dentro de programas federais, mas teve o apoio parlamentar do senador Ciro Nogueira". afirmou.

Entenda o caso

Na manhã da última terça-feira (24), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão, no âmbito da Operação Lava Jato, no gabinete do senador e em apartamentos funcionais que ele possui em Brasília. A PF também vasculhou a residência do progressista em Teresina.

Além de Ciro, o deputado Eduardo Fonte (PE) também foi alvo da operação por suspeita de obstrução de Justiça no âmbito da Lava Jato. A Polícia Federal ainda cumpriu mandado de prisão contra o ex-deputado Mário Junqueira, de Roraima.

De acordo com a mídia nacional, Fonte e Ciro Nogueira seriam suspeitos de integrar uma associação criminosa com outros parlamentares do Progressistas, como Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer.

Segundo o Ministério Público Federal, esse grupo teria cometido delitos contra a Câmara dos Deputados, visando a "a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta".

MATÉRIAS RELACIONADAS

Lava Jato faz buscas no gabinete do senador Ciro Nogueira

Defesa de Ciro Nogueira diz que senador quer esclarecer os fatos

Polícia Federal fez buscas na casa de Ciro Nogueira em Teresina

PF apreende R$ 200 mil na casa do senador Ciro Nogueira

Ciro Nogueira afirma que ação da PF não vai afetar sua reeleição

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.