Fechar
GP1

Política

STF envia para Justiça de Minas Gerais inquérito contra Aécio Neves

São citados nesse inquérito Sérgio Luiz Neves, superintendente da Odebrecht em Minas, e Benedicto Barbosa, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), encaminhou nesta terça-feira (8) um inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB) para a primeira instância.

A decisão acontece logo após o posicionamento do STF de que serão julgados na Corte apenas os casos de crimes cometidos no exercício do mandato e em função do cargo. O inquérito contra o senador é de 2007, quando ele era governador em Minas Gerais, por suposta fraude em licitações na construção da Cidade Administrativa.

  • Foto: Dida Sampaio/Estadão ConteúdoAécio NevesAécio Neves

Agora o caso ficará sob responsabilidade justiça estadual na primeira instância. São citados nesse inquérito Sérgio Luiz Neves, superintendente da Odebrecht em Minas, e Benedicto Barbosa, ex-presidente da Odebrecht Infraestrutura. Todos eles teriam participado desse esquema de fraude.

Alberto Zacharias Toron, advogado de Aécio, negou a participação do senador nesse esquema. "A licitação foi objeto de ampla investigação por parte do Ministério Público Estadual que concluiu pelo arquivamento de falsas denúncias após constatar a regularidade de todos os procedimentos. As obras foram auditadas em tempo real por uma empresa independente", afirmou

Além desse caso, o ministro encaminho mais cinco inquéritos envolvendo Ricardo Teobaldo (Podemos-PE), Valdir Luiz Rossoni (PSDB-PR), Betinho Gomes (PSDB-PE), Luiz Nishimori (PR-PR), César Halum (PRB-TO), Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) e uma ação penal contra Roberto Góes (PDT-AP).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.