Fechar
GP1

Política

Fernando Monteiro diz que indicação de seu nome foi um apelo dos deputados

O governador Wellington Dias (PT) foi quem fez o PR desistir da 1ª vice-presidência para ceder ao PP, conseguindo assim um consenso e deixando apenas a chapa de Themístocles Filho na disputa.

O deputado estadual Fernando Monteiro afirmou ter ficado feliz por ter sido indicado pelo PP para ocupar a 1ª vice-presidência na chapa de Themístocles Filho (MDB). Ele faz parte do PRTB, mas vai sair do partido para se filiar em março ao PP.

O governador Wellington Dias (PT) foi quem fez o PR desistir da 1ª vice-presidência para ceder ao PP, conseguindo assim um consenso e deixando apenas a chapa de Themístocles Filho na disputa. Estava sendo analisada a possibilidade de Wilson Brandão ocupar a 1ª vice-presidência, mas o senador Ciro Nogueira interferiu e determinou que fosse Fernando Monteiro o indicado.

  • Foto: Hélio Alef/ GP1Deputado Fernando MonteiroDeputado Fernando Monteiro

“Hoje foi feito o consenso que é o que todos nós queríamos desde o início, que é o que o governador sempre pregou. Dentro desse consenso, os colegas que estavam apoiando o deputado Hélio Isaías quiseram me distinguir, indicando o meu nome para a primeira vice-presidência. Foi um apelo dos colegas em nome do consenso e como eu quero realmente harmonia nessa Casa, eu resolvi aceitar o que me foi solicitado”, afirmou o parlamentar.

Questionado se a decisão teria desagradado Wilson Brandão, ele disse que ainda não tratou sobre isso. “Eu não conversei com o deputado Wilson Brandão, mas os colegas, a grande maioria dos partidos compreenderam, eu não sei qual é a posição do deputado Wilson Brandão, mas com o PP, o PT, com todos os partidos foi feito esse entendimento”, explicou Fernando Monteiro.

Ele ainda explicou que logo irá se filiar ao Progressistas, por isso foi indicado ao cargo. “Eu sempre falei que por uma questão de sobrevivência eu vou ter que migrar para outro partido e a tendência realmente é que eu vá para o PP. Eu estou esperando ser possível essa mudança porque até hoje ainda não foi aberta essa janela, no dia que for aberta a janela, eu estarei fazendo essa mudança”, finalizou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confira nomes dos deputados que compõem a chapa de Themístocles

Fábio Xavier diz que PR teve ato de grandeza ao ceder 1ª vice ao PP

PP fecha acordo e vai apoiar Themístocles na eleição da Alepi

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.