Fechar
GP1

Política

Dudu admite que pode desistir da disputa pela presidência do PT

Na quarta-feira (13) houve uma reunião entre os membros do partido com o objetivo de trazer um consenso.

O vereador Dudu Borges admitiu nessa quinta-feira (15) que pode entrar em acordo comAssis Carvalho em relação à disputa a presidência estadual do PT no Piauí, se as suas reivindicações foram atendidas. Os dois disputam a presidência do partido e a eleição acontece dia 8 de setembro.

Na quarta-feira (13) houve uma reunião entre os membros do partido com o objetivo de trazer um consenso. Dudu deixou claro que os petistas estariam perto de um consenso, mas que como se tratam de candidatos diferentes, as suas propostas para o partido deveriam ser atendidas para poder apoiar Assis.

  • Foto: Lucas Dias/GP1DuduDudu

“Eu coloquei as condições e disse que quando coloquei meu nome, eu fui colocado pela minha corrente e foram se agregando outras, como a do grupo do Magalhães, do vereador Deolindo e de outros independentes. Eu disse que se for para abrir um consenso, temos que fazer essa composição com todas as correntes envolvidas. Óbvio que o empecilho é a própria construção partidária, porque eu defendo que a gente fortaleça as regionais, dar condições que elas tenham autonomia e descentralizar. Elas [propostas] teriam que ser atendidas]”, disse o vereador.

O parlamentar explicou que quando essas questões forem resolvidas, vai ser possível tentar um acordo. “Batemos o martelo? Ainda não. Esses pontos são chaves. Resolvendo esses pontos, eu tenho o compromisso de trabalhar o consenso. Então estamos fazendo esse debate e dialogando, se não houver consenso, seguimos do mesmo jeito. Vamos continuar dialogando para ver se fechamos esse consenso essa semana”, destacou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dudu deve desistir da disputa com Assis pela presidência do PT

Franzé Silva tenta convencer Dudu a não disputar presidência do PT

Cícero diz que Dudu é o único nome homologado pelo PT para 2020

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.