Fechar
GP1

Política

Wellington Dias exonera seis deputados que ocupavam secretarias

As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 5 de setembro.

O governador Wellington Dias (PT) realizou a exoneração de seis deputados estaduais que estavam ocupando secretarias estaduais. As exonerações foram publicadas no Diário Oficial do Estado do Piauí do dia 5 de setembro.

Os deputados decidiram sair dos cargos para participarem da votação do novo empréstimo que será apresentado pelo governador Wellington Dias na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), onde podem ajudar a destinar recursos para alguns municípios, e também para decidirem sobre a destinação das emendas impositivas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

Foram exonerados: Wilson Brandão (PP) que estava na Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis, Pablo Santos (MDB) que estava na Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Fábio Novo (PT) que ocupava a Secretaria de Cultura, Flávio Júnior (PDT) que estava na Secretaria de Turismo, Zé Santana (MDB) que estava na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), e Janainna Marques (PTB) que estava na Secretaria de Infraestrutura. Eles devem retornar aos cargos somente após se decidirem sobre a destinação dos recursos.

A saída dos deputados tem causado polêmica, já que com o retorno deles, perdem espaço na Assembleia Legislativa do Piauí os suplentes Elizângela Moura (PT), Warton Lacerda (PT), Cícero Magalhães (PT), Ziza Carvalho (PT), Belê Medeiros (Progressistas) e B. Sá (Progressistas).

Já na Secretaria de Cultura assumiu Bid Lima, na Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) assumiu Paula Mendes, na FEPISERH assume Welton Bandeira, na Secretaria de Infraestrutura assume Deusval Lacerda, na Secretaria de Mineração, Petróleo e Energias Renováveis assume Howzembergson de Brito e na Secretaria de Turismo assume Carina Câmara. Os novos secretários já trabalhavam nas devidas secretarias.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

João Mádison diz que deputados têm o direito de retornar à Alepi

Franzé diz que Wellington quer base unida após volta de deputados à Alepi

Themístocles diz que deputados titulares são ‘donos’ dos mandatos

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.