Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vereadores defendem que posse na Câmara de Teresina seja virtual

Durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (23), o vereador Dudu Borges (PT) disse que a proposta sugerida por ele foi acatada por todos os colegas parlamentares.

Os vereadores de Teresina estão defendendo que a Câmara Municipal realize uma sessão de posse virtual e não mais presencial no próximo dia primeiro de janeiro. Com isso, o parlamento seguiria o exemplo do prefeito eleito Dr. Pessoa (MDB) que já definiu que tomará posse de forma remota justamente devido ao aumento de casos da covid-19.Jeová Alencar é internado na Unimed após ser diagnosticado com covid-19

Essa ideia dos vereadores passou a ser considerada depois que o presidente da Câmara, vereador Jeová Alencar (MDB), testou positivo para a doença e precisou ser internado no Hospital da Unimed devido a sintomas mais severos, como febre alta e dor no corpo.

Foto: Lucas Dias/GP1Dudu
Dudu

Durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (23), o vereador Dudu Borges (PT) disse que a proposta sugerida por ele foi acatada por todos os colegas parlamentares.

“Defendo que nossa sessão de posse seja virtual até porque a gente tem que ser exemplo também, a exemplo dos outros poderes. O Tribunal de Contas do Estado, a posse dos conselheiros foi virtual, do Tribunal de Justiça. Temos nosso prefeito Dr. Pessoa que está lá tomando posse dada por nós vai ser virtual. Agora mesmo nosso presidente Jeová está acometido, está doente”, citou ele.

“Todos os vereadores até o momento, por unanimidade, estão concordando com essa proposta. Acredito que a gente faça essa nossa posse virtual e não vamos ter prejuízo algum. Infelizmente estamos presenciando uma pandemia que ninguém esperava. Tomamos nossa diplomação virtualmente, então, não teremos diminuição alguma o fato de ter essa posse virtual e a eleição da Mesa”, disse ele.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.