Fechar
GP1

Política

Wellington discute Plano Nacional de Imunização com Hélder Barbalho

O governador do Piauí se reuniu com Barbalho para para afinar uma pauta comum aos estados do Norte e Nordeste, que será apresentada ao Governo Federal.

O governador Wellington Dias (PT) se reuniu nesta quarta-feira (30) com o governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), para afinar uma pauta comum aos estados do Norte e Nordeste, que será apresentada ao Governo Federal. Um dos principais temas debatidos foi o Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 (coronavírus).

“Acertamos a retomada de pautas voltadas para concretizar rapidamente a garantia de vacina e as devidas condições de vacinação para nosso povo a partir de janeiro de 2021, priorizando o Plano Nacional de Imunização”, disse o chefe do executivo estadual.

Wellington informou que em janeiro haverá um encontro em Brasília onde será pautado o cronograma de vacinação. Ele revelou ainda que haverá uma conversa junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tratar sobre a Lei dos Royalties e Salário Educação/Fundef.

Foto: Reprodução/InstagramWellington Dias em agenda com Hélder Barbalho
Wellington Dias em agenda com Hélder Barbalho

“Em janeiro vamos agendar, em Brasília, um encontro para garantir o cronograma de vacinação, com definição de datas para cada etapa. Na sede do Consórcio do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, vamos também detalhar a pauta comum perante o Executivo Federal onde, além da vacina, vamos priorizar medidas para lidar com o setor social integrado, com o setor privado a fim de garantir a retomada dos investimentos público e privado para geração de emprego e renda”, colocou.

Hélder Barbalho ressaltou que a união dos governadores do Brasil, especialmente os das regiões Norte e Nordeste, é de grande importância para unificar propostas, contribuindo assim para o desenvolvimento do país. “A união dos governadores do Brasil permitiu, desde 2015, grandes vitórias, como a regra da Repatriação, negociação das dívidas, Lei Kandir e outras pautas de interesse do nosso povo. Em 2021, os desafios são grandes e vamos acertar uma pauta comum a partir deste encontro aqui no Pará e o diálogo de forma virtual com nossos pares, vamos avançar, de forma suprapartidária”, destacou o governador do Pará.

Carlos Gabas, secretário executivo do Consórcio Nordeste esclareceu que no encontro de janeiro, mencionado por Wellington, equipes dos Consórcios da Amazônia (Norte), Nordeste e Centro Oeste definirão a pauta para os anos de 2021/2022. “Vamos tratar da implantação das equipes que vão coordenar cada tema de interesse comum aos Estados e Distrito Federal”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.