Fechar
GP1

Política

Francisco Costa afirma que vai concorrer a deputado federal em 2022

“Tomamos essa decisão de se organizar com o desejo de 2022 apresentar nosso nome para uma candidatura à Câmara Federal”, declarou o petista.

O deputado estadual Francisco Costa (PT) afirmou, nesta terça-feira (12), em entrevista à imprensa, que o objetivo é ser candidato a deputado federal nas eleições de 2022 contando com o apoio de lideranças do deputado Assis Carvalho, que faleceu ano passado vítima de infarto.

Segundo Francisco, a sua candidatura já é algo definido. “É uma decisão já tomada, após a perda precoce do deputado federal Assis Carvalho, compreendendo a necessidade que o Partido dos Trabalhadores tem de mais nomes para essa disputa, até mesmo para defender essas bandeiras, esse legado [do Assis], eu que tinha uma relação muito próxima de convivência com o deputado Assis, tomamos essa decisão de se organizar com o desejo de 2022 apresentar nosso nome para uma candidatura à Câmara Federal”, declarou.

Foto: Alef Leão/GP1Francisco Costa
Francisco Costa

Questionado se as lideranças de Assis irão apoiá-lo, Francisco Costa respondeu que por estar sempre com o colega petista, a maioria dessas lideranças decidiram acompanhá-lo. “Na realidade, ninguém consegue fazer por decreto uma transferência dessa, mas pela relação de amizade que nós tínhamos, por acompanhar o dia a dia do mandato dele, dessas lideranças, a maioria das lideranças que acompanhavam o deputado Assis estão tomando essa preferência por nos acompanhar para esse projeto”, afirmou.

“Naturalmente, a gente também tem feito várias outras parcerias com outros deputados e também outras lideranças que não acompanhavam o deputado que também já sinalizam nesse sentido, é uma construção”, explicou.

No entanto, ele ressaltou que vai continuar focando no seu trabalho na Assembleia Legislativa do Piauí. “Vou continuar trabalhando o foco no nosso mandato de deputado estadual e no momento oportuno, em 2022 poder, vamos apresentar a proposta ao Piauí em defesa desse projeto para essa candidatura a deputado federal”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.