GP1

Política

Margarete Coelho diz que indicação ao STF é "uma possibilidade remota"

A deputada ressaltou que, embora tal possibilidade seja distante, ela ficou feliz com a informação de que seu nome estava sendo cogitado pela bancada feminina.

A deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) concedeu entrevista ao GP1, na noite desta segunda-feira (25), após ser ventilada a informação na imprensa nacional de que um grupo de deputadas estaria trabalhando a indicação da parlamentar para o Supremo Tribunal Federal (STF). A ex-vice-governadora afirmou que a possibilidade de assumir uma vaga na corte suprema é remota.

Margarete ressaltou que, embora tal possibilidade seja distante, ela ficou feliz com a informação de que seu nome estava sendo cogitado pela bancada feminina que apoia a candidatura de Arthur Lira (Progressistas) na eleição para presidência da Câmara dos Deputados.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputada federal Margarete Coelho (PP)
Deputada federal Margarete Coelho (PP)

“O que gostei na informação é que diz que são as mulheres, as deputadas que estão ventilando, sugerindo isso, então qualquer posição que me coloque como representante das mulheres para mim vai ser sempre um orgulho e sempre uma responsabilidade muito grande, mas é uma perspectiva muito difícil de mensurar”, colocou.

Para a deputada, é uma honra ser lembrada por um grupo de mulheres. “Por mais que seja uma possibilidade remota, de toda forma me sinto muito feliz cada vez que sou referenciada entre as mulheres, quando sou citada como referência entre as mulheres”, concluiu.

Campanha

Segundo informação publicada nesta segunda (25) na coluna Painel, da Folha de São Paulo, o grupo de deputadas federais estaria fazendo uma campanha em favor da indicação de Margarete Coelho para uma vaga no STF. De acordo com a coluna, em um grupo de WhatsApp as parlamentares já chamam a ex-vice-governadora de “ministra”.

A próxima vaga será aberta no STF no dia 12 de julho, quando o ministro Marco Aurélio Mello alcançará idade limite para ocupar o cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.