Fechar
GP1

Política

Em Teresina, Baleia Rossi diz que sua candidatura não é antibolsonaro

O primeiro compromisso de Baleia foi na Prefeitura onde foi recebido pelo prefeito Dr. Pessoa, deputado Themístocles Filho e o secretário João Henrique Sousa.

Lucas Dias/GP1 1 / 12 Dr. Pessoa discursa ao lado de Baleia Rossi Dr. Pessoa discursa ao lado de Baleia Rossi
Lucas Dias/GP1 2 / 12 Baleia Rossi Baleia Rossi
Lucas Dias/GP1 3 / 12 Prefeito Dr. Pessoa recebe deputado Baleia Rossi Prefeito Dr. Pessoa recebe deputado Baleia Rossi
Lucas Dias/GP1 4 / 12 Dr. Pessoa recebe Baleia Rossi na Prefeitura de Teresina Dr. Pessoa recebe Baleia Rossi na Prefeitura de Teresina
Lucas Dias/GP1 5 / 12 Rodrigo Maia discursa ao lado do prefeito Dr. Pessoa Rodrigo Maia discursa ao lado do prefeito Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 6 / 12 Dr. Pessoa conversa com Baleia Rossi Dr. Pessoa conversa com Baleia Rossi
Lucas Dias/GP1 7 / 12 Rodrigo Maia ao lado de Dr. Pessoa Rodrigo Maia ao lado de Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 8 / 12 Dr. Pessoa e Baleia Rossi Dr. Pessoa e Baleia Rossi
Lucas Dias/GP1 9 / 12 Dr. Pessoa Dr. Pessoa
Lucas Dias/GP1 10 / 12 Rodrigo Maia Rodrigo Maia
Lucas Dias/GP1 11 / 12 Deputado Baleia Rossi Deputado Baleia Rossi
Lucas Dias/GP1 12 / 12 Baleia Rossi cumprimenta Dr. Pessoa Baleia Rossi cumprimenta Dr. Pessoa

O deputado federal Baleia Rossi (MDB) desembarcou em Teresina, na manhã desta sexta-feira (08), para participar de reuniões em busca de apoio para a sua eleição para presidência da Câmara dos Deputados. Ele veio acompanhado do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia.

O primeiro compromisso de Baleia foi na Prefeitura de Teresina onde foi recebido pelo prefeito Dr. Pessoa, deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí e do MDB, João Henrique Sousa, secretário municipal de Planejamento, dentre outras autoridades políticas.

“É uma alegria enorme recebê-lo com sua comitiva. É do MDB, que deve ter um olhar nacional para todos os lados e consequentemente para o Piauí, que um dos estados da federação mais pobres, nós esperemos muito do próximo presidente da Câmara, Baleia Rossi”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

João Henrique Sousa lembrou que já foi deputado juntamente com o pai de Baleia, e falou da amizade que os dois possuem. "É um jovem deputado, no exercício do segundo mandato. Fui deputado com o pai dele, mas sou amicíssimo do Baleia, temos uma relação pessoal muito próxima e eu tenho certeza que ele vai ganhar a eleição, será um excelente presidente e extremamente útil para o estado do Piauí e, especialmente para Teresina",

Na ocasião, Baleia disse que está feliz por iniciar a campanha em Teresina e parabenizou a eleição de Dr. Pessoa. “É uma expectativa muito positiva, fico feliz em estar começando a nossa campanha pra presidência aqui no Piauí, em Teresina, visitando o nosso prefeito, recém-eleito, a quem eu quero desejar muito sucesso”, declarou.

“Quero dizer que se Deus me der a oportunidade de ser presidente, vocês terão um presidente da Câmara parceiro que não por acaso começa a campanha aqui, porque temos vínculos de amizade, convivência e, claro, que a Câmara assim como o Senado pode ajudar muito no desenvolvimento de Teresina, do Piauí, e nós estaremos lá para trabalhar por todo o Brasil”, garantiu o deputado.

Questionado se a sua candidatura é antibolsonaro, Baleia Rossi respondeu: “É uma candidatura que não é contra ninguém, é uma candidatura de uma frente ampla, com vários partidos que pensam diferente, mas que nessa diferença nós nos fortalecemos porque nos unimos para defender os pilares da nossa candidatura, que são a defesa da democracia, das instituições, de uma Câmara independente, respeito à ciência, e claro agora, nesse momento que estamos vivendo, todo esforço possível e necessário para que tenhamos vacina universal, para todos, acho que essa é a responsabilidade que nós temos que ter com nosso povo”, afirmou.

Sobre os deputados do PL que deixaram de apoiá-lo, Rossi disse que já era algo esperado pela relação que o partido possui com o presidente Jair Bolsonaro. “Isso já era aguardado porque são os deputados que são ligados ao Palácio do Planalto, não houve nenhuma novidade com isso, nós temos um bloco majoritário são 281 deputados no nosso bloco e eu vou trabalhar conversando com muita humildade com todos os 512 deputados, falando das nossas propostas, das nossas intenções e mostrando que pro Brasil é melhor ter uma Câmara independente e não uma Câmara submissa”, disse.

“Agora é percorrer os estados, conversar com os deputados federais, falar das nossas propostas, reafirmar a importância de uma Câmara independente, livre e da defesa da nossa democracia, isso vai, com absoluta certeza, fazer com que a gente tenha uma grande vitória, se Deus quiser”, contou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.