Fechar
GP1

Política

André Mendonça promete atuação para consolidar a democracia

Em seu discurso, Mendonça também prometeu defender de forma 'irrestrita' a liberdade de imprensa.

Na primeira declaração pública de André Mendonça como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o mais novo magistrado prometeu trabalhar para consolidar a democracia e defender de forma “irrestrita a liberdade de imprensa” e os jornalistas.

“O primeiro compromisso que eu queria reiterar, na verdade, é com a democracia, os valores da nossa Constituição e, em especial, com a Justiça. A Justiça enquanto valor e ideal” afirmou Mendonça.

“Eu espero poder contribuir com a Justiça brasileira e o Supremo Tribunal Federal, e ser, ao longo desses anos, um servidor e um ministro que ajude a consolidar a democracia, esses valores, garantias e direitos, que já estão estabelecidos nos interesses da nossa Constituição”, completou o novo ministro.

Depois da breve cerimônia de posse no Supremo, Mendonça disse admitir a importância da imprensa para a construção do País. “Contem também sempre com o meu respeito e a defesa irrestrita da liberdade e das prerrogativas do livre exercício dos jornalistas e da imprensa. Estarei à disposição”, afirmou o magistrado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.