Fechar
GP1

Política

Posse de André Mendonça no STF é marcada para o dia 16 de dezembro

A data foi definida em reunião entre o ex-ministro da Justiça e o presidente da Corte Luiz Fux.

O ex-advogado-geral da União, André Mendonça, tomará posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 16 de dezembro, às 16h. A data foi definida em reunião entre Mendonça e Luiz Fux, presidente da Corte. Ele foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por 18 votos a 9, após uma sabatina de quase oito horas.

Pouco depois, o indicado pelo presidente Jair Bolsonaro recebeu 47 votos a favor e 32 contrários no plenário do Senado para ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

De acordo com o G1, o novo ministro do STF vai herdar mais de 900 processos que estavam sob relatoria de Marco Aurélio Mello, que se aposentou em julho deste ano.

Sabatina no Senado

Pastor de uma igreja evangélica em Brasília, André Mendonça foi questionado sobre temas como independência em relação a Bolsonaro, estado laico, casamento de pessoas do mesmo sexo, Lei de Segurança Nacional, posse e porte de armas, entre outros assuntos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.