Fechar
GP1

Política

Acompanhe abertura do Ano Legislativo da Alepi

A solenidade vai contar com a leitura, de forma virtual, da mensagem pelo governador Wellington Dias, que tem 92 páginas.

Acontece, na manhã desta segunda-feira (01), a abertura da 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A solenidade teve início, por volta das 11h20, com a posse dos membros da Mesa Diretora e em seguida o presidente Themístocles Filho discursou. De forma virtual, o governador Wellington Dias vai fazer a leitura da mensagem anual que tem 92 páginas.

Themístocles Filho, que foi reeleito presidente da Alepi, falou da expectativa para esse ano. “Eu espero que seja um ano normal, com a chegada da vacina até o meio do ano se possível, porque o ano anterior tiveram muitas dificuldades e com a vacina há esta esperança de até o meio do ano se resolver esse grave problema do nosso país”, afirmou.

Sobre as sessões, se serão remotas ou presenciais, Themístocles disse que vai ser decidido nessa terça-feira (02), mas que ele tem uma preferência. “Isso é uma decisão do plenário amanhã. Eu gostaria que tivesse uma presencial e as outras remotas, mas não é uma decisão do deputado Themístocles, é uma decisão de todos os deputados”, explicou.

Mesa Diretora

A eleição da Meda Diretora da Alepi aconteceu no dia 8 de dezembro quando Themístocles Filho foi reeleito presidente com 27 votos. Confira abaixo como ficou a composição da mesa:

Themístocles Filho (MDB) - Presidente; Flora Isabel (PT) - 1° Vice-Presidente; Coronel Carlos Augusto (PL) - 2° Vice-Presidente; Evaldo Gomes (SD) - 3° Vice-Presidente; B. Sá (PP) - 4° Vice-Presidente; Júlio Arcoverde (PP) -1° Secretário; Gustavo Neiva (PSB) - 2° Secretário; Franzé Silva (PT) - 3° Secretário; Oliveira Neto (Cidadania) - 4° Secretário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.