Fechar
GP1

Política

Wellington Dias fará leitura da mensagem anual na Alepi de forma virtual

Ao mesmo tempo que acontece a solenidade de abertura do ano legislativo, acontece também a posse da mesa diretora.

A solenidade de abertura do ano legislativo da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) acontece nesta segunda-feira (1°). O governador Wellington Dias não irá presencialmente à Casa, ele optou por fazer a leitura da mensagem do executivo de forma virtual.

A decisão do governador visa evitar aglomerações que possam propagar o vírus da covid-19. A mensagem trata dos desafios enfrentados pelo Piauí em 2020. O texto possui 92 páginas e será apresentado por meio de videoconferência com Wellington Dias.

Foto: Lucas Dias/GP1Wellington Dias
Wellington Dias

“O Governo do Piauí cumpriu e vem cumprindo seu papel, assumindo a linha de frente. Decisões duras, mas fundamentais, foram tomadas. Por todas as regiões, a ação do governo se fez notar. Ainda estamos em guerra contra o vírus que tem desafiado a ciência, os gestores e os cidadãos de todo o mundo. O isolamento social foi a primeira medida para conter a disseminação do vírus. Com responsabilidade e coragem, os piauienses pararam para se resguardar e se proteger”, diz um trecho da mensagem.

Posse da mesa diretora

Ao mesmo tempo que acontece a solenidade de abertura, acontece também a posse da mesa diretora. Durante votação que aconteceu no dia 8 de dezembro de 2020, o deputado Themístocles Filho (MDB) foi reconduzido à presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, tendo Flora Izabel (PT) como vice-presidente.

Ainda fazem parte da Mesa Diretora: Coronel Carlos Augusto (2º vice-presidente), Evaldo Gomes (3º vice-presidente), B.Sá (4º vice-presidente, Júlio Arcoverde (1º secretário), Gustavo Neiva (2º secretário), Franze Silva (3º secretário), Oliveira Neto (4º secretário).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.