Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde diz que PP vai filiar mais 10 prefeitos no Piauí

Com as novas aderências, o PP ganha musculatura para as eleições de 2022, quando o senador Ciro Nogueira for disputar o Governo do Piauí.

O presidente estadual do Progressistas, deputado estadual Júlio Arcoverde, destacou nesta sexta-feira (05), durante entrevista à imprensa, que o partido espera a filiação de mais 10 prefeitos. Com as novas adesões, o PP ganha musculatura para as eleições de 2022, quando o senador Ciro Nogueira pode disputar o Governo do Piauí.

“A perspectiva é que a gente possa fazer a filiação de 10 prefeitos, não vamos fazer em um ato só porque está tendo a preferência dos prefeitos em fazer uma solenidade nos próprios municípios. A gente está tentando ver se consegue dá uma ampliada nessa questão da vacinação e diminuir o risco dessa segunda onda para que a gente possa marcar esses eventos no interior”, disse o parlamentar.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

PP foi o partido que mais elegeu prefeitos

Com o fim das eleições municipais de 2020, o Progressistas foi o partido com o maior número de prefeito eleitos. Foram 84 prefeituras no total, o que representa 37,67%. Em segundo lugar está o PSD com 40 prefeitos eleitos.

Os outros partidos que elegeram prefeitos foram: MDB com 35 eleitos; PT com 24 eleitos; PTB com 15 eleitos; Republicanos somou 9 eleitos; PL teve 7 prefeitos eleitos; PSB chegou a quatro eleitos; DEM teve dois; e PSDB, PDT e DC tiveram 1 eleito cada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.