Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira deve oficializar pré-candidatura ao Governo no dia 26

Na ocasião, o presidente nacional do PP irá se reunir com deputados e prefeitos para acertar detalhes.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, vai dar o pontapé inicial na corrida pelo Governo do Estado no próximo dia 26 de abril quando acontecerá a oficialização de sua pré-candidatura ao Palácio de Karnak.

Ciro vai reunir deputados e prefeitos e deve oficializar o seu nome e acertar os detalhes de sua pré-candidatura para as eleições de 2022.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira
Ciro Nogueira

Ciro nunca escondeu a vontade de ir para a disputa, principalmente depois que rompeu com o governador Wellington Dias. A intenção é que ele volte a percorrer o estado e manter agenda em Teresina de visitas em obras com recursos trazidos por ele tão logo a pandemia permita.

União no partido

No dia 5 de abril, a bancada do Progressistas na Câmara Municipal de Teresina se reuniu para debater a importância de manter o PP unido com vistas às eleições de 2022 para apoiar a candidatura do senador Ciro Nogueira.

"O Progressistas precisa ter unidade até pelo foco nas eleições de 2022. Defendo que o senador Ciro Nogueira seja o nosso candidato [a governador]”, disse o vereador Aluísio Sampaio, presidente municipal do partido.

Rompimento com Wellington Dias

O fim da aliança com do Progressistas com o governador Wellington Dias se deu justamente porque o PP já vinha manifestando interesse em disputar o cargo majoritário no executivo estadual. No entanto, mesmo após a ruptura, recentemente Ciro Nogueira orientou os membros de seu partido a continuarem no Governo, por segundo ele, terem ajudado na eleição de Wellington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.