Fechar
GP1

Política

Marcelo Castro diz que MDB se fortalece com PSB na base de Wellington Dias

O MDB é o partido que mais tem espaço e melhor relação com o governador Wellington Dias.

O presidente do MDB no Piauí, senador Marcelo Castro, afirmou ao GP1 neste sábado (17) que vê o retorno do ex-governador Wilson Martins (PSB) à base de Wellington Dias (PT) com ‘bons olhos’ e que a adesão fortalece o grupo político ligado ao Palácio de Karnak.

Embora nacionalmente o PT e MDB não tenham mais alianças políticas, no Piauí, atualmente, o partido é o que possui mais espaço, mais influência e melhor relação com o governador Wellington Dias. Além do engajamento com o Palácio de Karnak, PT e MDB possuem diversas adesões nos municípios do estado.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Marcelo Castro
Senador Marcelo Castro

Ao ser questionado sobre as considerações do MDB sobre a aliança entre o PSB e o governador Wellington Dias, Castro respondeu que é favorável aos novos laços e que isso remete a um fortalecimento da base governista. “Vejo com bons olhos. Fortalece ainda mais nosso grupo político”, destacou.

Retorno do PSB

O PSB retorna à base aliada do Governo do Estado após decisão tomada na quinta-feira (15) durante encontro entre Wilson Martins, presidente estadual do partido e o governador Wellington Dias, na residência oficial do chefe do executivo estadual.

Segundo Martins, foi um “reencontro de amigos que já trabalharam juntos por um tempo”. Na ocasião também foi conversado sobre a possibilidade do PSB indicar o nome para a Secretaria da Defesa Civil, atualmente ocupada pelo engenheiro civil Geraldo Magela Barros Aguiar que foi indicação do falecido deputado Fernando Monteiro (PRTB).

O nome do próprio Wilson Martins é cotado para a pasta.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.