GP1

Política

Roberto Jefferson sela saída de Nerinho e Janaínna Marques do PTB

Roberto Jefferson disse a Venício do Ó que "quem defender união com esquerda, vai ter que deixar o PTB”.

Não restará outro caminho aos deputados estaduais Nerinho e Janainna Marques a não ser deixar o PTB e buscar outro partido que dê sustentação ao projeto político dos dois de continuar na base do governador Wellington Dias (PT-PI) em 2022. No encontro realizado na última quinta-feira (20/05) entre Roberto Jefferson e Venício do Ò, respectivamente, dirigentes nacional e estadual petebistas, o assunto foi abertamente tratado.

Durante entrevista ao GP1 neste domingo (23), Venício explicou que Jefferson foi taxativo ao afirmar que não vai alterar a resolução estatutária que proíbe a coligação do PTB com partidos de esquerda, a exemplo do que acontece no Piauí.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Venício do Ó Prefeito de Pimenteiras
Venício do Ó

“Ele {Jefferson] me falou que vai manter a resolução que proíbe alianças com a esquerda. Foi claro ao dizer que, quem defender união com esquerda, vai ter que deixar o PTB”, declarou o dirigente da legenda no Piauí.

Encontro

O encontro de Venício com Roberto Jefferson ocorreu no último dia 20 de maio, em Brasília. A priori, a ideia era que o ex-senador João Vicente Claudino e os deputados Nerinho e Janainna comparecessem à reunião, o que acabou não acontecendo.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Roberto Jefferson
Roberto Jefferson

A justificativa dada foi a impossibilidade de comparecimento de Nerinho e, com isso, JVC e a deputada também decidiram não acompanhar Venício.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2022 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.