Fechar
GP1

Política

"É o velho Lula do Brasil no Piauí”, declara Merlong Solano

Merlong Solano destacou a expectativa da chegada de Lula e afirmou que ele vai ‘abraçar’ os piauienses.

O deputado federal Merlong Solano falou sobre a visita do ex-presidente Lula ao Piauí. O petista desembarca, na manhã desta segunda-feira (16), para uma série de compromissos em Teresina.

Merlong Solano destacou a expectativa da chegada de Lula e afirmou que ele vai ‘abraçar’ os piauienses. “Tenho uma excelente a expectativa, ele vai mais uma vez abraçar o nosso estado do Piauí que sempre recebeu dele uma atenção muito grande. Ele vai conversar com vários setores, políticos, movimentos sociais, sindicais, empresários. É o velho Lula do Brasil no Piauí”, afirmou.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Merlong Solano
Merlong Solano

O deputado lembrou de quando Lula deixou a prisão, em novembro de 2019, após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de derrubar a possibilidade de prisão de condenados em segunda instância. “Eu já estou animado com Lula desde que ele mostrou que saiu da cadeia preparado para os desafios que o Brasil ainda espera dele, ele saiu sem ódio, sem rancor. Ele poderia ter virado uma pessoa rancorosa, pensando só no passado e na injustiça que sofreu, mas desde o dia que ele saiu já mostrou que pensa no presente e no futuro e tem dado provas que ainda tem muito a contribuir com o país com a sua capacidade do diálogo”, ressaltou Solano.

“Ele será muito bem recebido, inclusive, tivemos que tomar uma série de medidas para fazer uma certa contenção na quantidade de pessoas, as atividades serão híbridas porque ainda estamos sob uma pandemia e não queremos felicitar”, concluiu

Programação

Em seu primeiro ato, Lula participará da inauguração das obras de reforma do Centro Estadual de Tempo Integral (CETI), às 11h, localizada no bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina. O evento será restrito, a fim de evitar aglomerações, e a imprensa poderá acompanhar a visita.

Ainda hoje, o petista participará de uma live com o diretório municipal do PT de Parnaíba. Já nesta quarta-feira (18), ele participará de uma coletiva de imprensa, às 11h30, no Hotel Blue Tree, em Teresina.

Logo depois do evento, o ex-presidente Lula embarca para São Luís-MA, onde cumprirá agenda durante dois dias e em seguida visitará ainda os estados do Ceará (dia 20), Rio Grande do Norte (24) e na Bahia, nos dias 25 e 26, encerrando o tour pelo Nordeste.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.