Fechar
GP1

Política

Wellington Dias defende consenso na eleição do TCE-PI

“O apelo que eu fiz foi para que pudesse ter um diálogo", afirmou o governador sobre a disputa.

Durante entrevista à imprensa o governador Wellington Dias (PT) foi questionado sobre quem irá apoiar na eleição para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). Em resposta, o chefe do executivo estadual não manifestou apoio a nenhum nome, nem mesmo ao da deputada Flora Izabel, que é do seu partido, mas defendeu um consenso entre os deputados que pleiteiam a vaga.

Wellington afirmou que fez um “apelo” aos quatro deputados da base que se candidataram à vaga, para que haja um consenso, mas enfatizou que a decisão é da Assembleia Legislativa (Alepi). Vale ressaltar que há ainda quatro candidatos que não são do parlamento.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador do Piauí Wellington Dias
Governador do Piauí Wellington Dias

“O apelo que eu fiz foi para que pudesse ter um diálogo, um entendimento, quem sabe com um entendimento a gente possa garantir as condições de um nome que seja do agrado, mas repito, a decisão é da Assembleia Legislativa”, declarou Wellington durante entrevista na última sexta-feira (27).

Candidatos

Até o momento, registraram candidatura os deputados Wilson Brandão (Progressistas), Zé Santana (MDB), Flávio Nogueira Júnior (PDT) e Flora IzabelFlora Izabel (PT), além dos advogados Thiago Normando e Nayara Negreiros, o controlador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, e o contador Roosevelt Figueiredo, servidor do Tribunal de Justiça do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.