Fechar
GP1

Política

Osmar Júnior diz que Bolsonaro tentou dar golpe e depois recuou

Osmar disse que Bolsonaro não obteve o apoio das instituições e que por esse motivo teve que recuar.

O secretário de Governo do Piauí, Osmar Júnior (PCdoB) afirmou, nesta sexta-feira (10) em entrevista ao GP1, que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tentou dar um golpe ao afirmar durante as manifestações do dia 7 de setembro que não iria obedecer às decisões do ministro Alexandre de Moraes.

Osmar disse que Bolsonaro não obteve o apoio das instituições e que, por esse motivo, se viu obrigado a recuar, tendo assim escrito uma carta afirmando que não quis ofender ninguém durante seu discurso nas manifestações.

Foto: Lucas Dias/GP1Osmar Júnior
Osmar Júnior

"Esse recuo que ele fez ontem, por outro lado, mostra uma reação das instituições brasileiras. Tentou dar um golpe, isso ficou claro, felizmente a reação do povo, que não foi fazer baderna na rua, que não atendeu no número que ele esperava as manifestações convocadas, e sobretudo da postura do STF, do parlamento brasileiro, das instituições de modo geral, dos partidos políticos, de todos os matizes da esquerda, centro e direita que não aceitaram o golpe e o obrigaram a recuar”, disparou Osmar Júnior.

Postura do presidente

Para o secretário de Governo, a postura de Jair Bolsonaro atenta contra os interesses da população brasileira. “Hoje estamos em um quadro muito grave, que é desemprego, fome, coisa que o Brasil tinha em certa medida superado em tempos atrás. A postura do presidente da República é uma postura grave, atentatória contra os interesses da população brasileira”, continuou o comunista.

Plano para enfrentar a crise

Osmar Júnior disse ainda que é preciso que o presidente Jair Bolsonaro comande um plano para enfrentar a crise no Brasil. “Precisamos de investimento na economia que gere emprego, renda e esse é o drama maior da população e isso precisa de uma ação comandada pelo presidente da República e expressão uma convergência de uma parcela grande da população brasileira. Esse é o desafio que temos hoje e só poderemos alcançar êxito se esse plano for feito dentro de um ambiente democrático”, finalizou Osmar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.