Fechar
GP1

Política

Deputado Hélio Isaías declara apoio a Zé Santana na eleição do TCE

"Meu voto é no deputado Santana que é um amigo que tenho na Casa", afirmou o deputado nesta terça (14).

O deputado estadual Hélio Isaías (Progressistas) que retornou nesta terça-feira (14), à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para participar da votação para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), declarou apoio ao deputado Zé Santana (MDB) para a vaga.

“Meu voto é um voto por gratidão, vou dar um voto a um amigo e por gratidão, não tem segredo, na minha vida nunca tive segredo, meu voto é no deputado Santana que é um amigo que tenho na Casa como sou amigo de todos, mas tenho uma gratidão por esse amigo e vou dar o voto a ele”, revelou o deputado.

Foto: Lucas Dias/GP1Hélio Isaías
Hélio Isaías

O voto de Isaías é uma surpresa haja vista que nos bastidores já era dada como certo o voto em Flora Izabel que é a candidata apoiada pelo governador Wellington Dias (PT), de quem o ex-secretário é amigo de infância.

Segundo o deputado, ele não sofreu nenhuma pressão para votar em algum candidato específico. “Nunca sofri pressão de ninguém para votar em candidato indicado pelo governador ou pelo ministro Ciro Nogueira, é uma escolha pessoal, eu vou votar por gratidão”, garantiu Hélio Isaías.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputados Zé Santana e Hélio Isaías
Deputados Zé Santana e Hélio Isaías

Hélio Isaías também disse que o retorno à Alepi é algo natural que acontece sempre que há eleição na casa ou para discutir a destinação das emendas. “Eu retornei hoje para votar nesse processo eleitoral, como retornei as últimas vezes que teve eleição nessa Casa e também no período para destinar as nossas emendas, não é nenhuma novidade. Eu estou aqui como parlamentar com direito que tenho de voto para prestar o meu papel votando na indicação do novo conselheiro”, explicou o parlamentar.

Dez candidaturas

Dez nomes estarão na lista dos concorrentes ao cargo na Corte de Contas são eles: os deputados estaduais Flávio Nogueira Júnior (PDT), Zé Santana (MDB), Flora Izabel (PT), Wilson Brandão (Progressistas), o advogado Thiago Normando, o contador Roosevelt Figueiredo, o procurador-geral do Município de Teresina, Ricardo Teixeira, o auditor do TCE, José de Jesus Cardoso, o promotor de Justiça, Flávio Teixeira de Abreu Júnior e a advogada Nayara Negreiros.

Aposentadoria de Luciano Nunes

O Conselheiro Luciano Nunes se despediu do TCE, no dia 7 de julho, após 27 anos de atuação no órgão. Ele encerrou sua trajetória no tribunal três dias antes de completar 75 anos, idade necessária para aposentadoria compulsória. O conselheiro Jaylson Campelo foi convocado para substituir, temporariamente, a vaga de Nunes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.