Fechar
GP1

Política

“Cada um diz o que quer”, diz Santana após críticas de Wilson Brandão

O deputado Wilson Brandão disse que tinha caráter e que por isso não desistiria de sua candidatura.

O deputado Zé Santana (MDB), que desistiu de concorrer à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), respondeu às críticas de Wilson Brandão (Progressistas) após o anúncio da sua decisão. Brandão disse que tinha caráter e que por isso não desistiria de sua candidatura.

Zé Santana afirmou que também tem caráter e que sempre falou que a candidatura não era dele, mas sim de um grupo de deputados que o apoiava. “Cada um diz o que pensa e o que quer. Eu tenho convicção do meu caráter, da minha imagem e da minha postura que sempre tive. Desde o início eu falei que essa candidatura não era do Zé Santana, era de um grupo de deputados, amigos que estiveram conosco até esse momento e que entenderam, em uma reunião agora, que nós deveríamos recuar”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Zé Santana
Zé Santana

O emedebista explicou que a decisão de retirar a candidatura se deu após analisar que não haveria mais a possibilidade de ir para um segundo turno. “O que pesou foi exatamente a decisão do grupo em função de que nós tínhamos a viabilidade concreta de irmos para o segundo turno e aí alguns colegas que, mesmo sem ter declarado publicamente que tinham esse compromisso com essa candidatura, nos comunicaram antecipadamente da sua mudança de posição”, relatou.

“E, pensando na própria união da base aliada, que vimos diversos desgastes acontecendo, o grupo entendeu que seria melhor retirar a candidatura, já que não se vislumbrava mais a possibilidade real que se tinha antes de ir para o segundo turno”, concluiu Zé Santana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.