Fechar
GP1

Política

Franzé Silva diz que Wellington Dias não faz "caça às bruxas"

A declaração foi dada depois que o governador exonerou pessoas ligadas a Hélio Isaías da Setrans.

O deputado estadual Franzé Silva (PT) conversou com a imprensa, nessa quarta-feira (15), sobre a polêmica envolvendo o retorno do deputado Hélio Isaías à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para votar no deputado Zé Santana para conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) que pode ter causado um mal-estar com o governador Wellington Dias. Ele ainda negou que haja "caça às bruxas" por parte do chefe do executivo estadual.

Franzé disse que não chegou a conversar com Hélio Isaías, mas que acredita que após a eleição tudo será resolvido entre os dois. “Não ouvi ainda o deputado Hélio Isaías acerca dessa questão do rompimento, acredito que há ainda o espaço para diálogo. O governador sempre foi uma pessoa de muito diálogo, depois desse processo deve ter entendimento com o deputado Hélio”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Franzé Silva
Franzé Silva

Questionado se o fato de o governador ter exonerado pessoas ligadas ao deputado Hélio Isaías da Secretaria de Transportes, pasta comandada por ele antes de voltar à Alepi, Franzé afirmou que essa postura não faz parte da conduta de Wellington Dias.

“Acredito que não vai ter uma sistemática de caça às bruxas, não é do estilo do governador, foi um mal-entendido. Isso não coloca um grau de rompimento político”, declarou Franzé.

Franzé também garantiu que a base aliada permanecerá unida mesmo após essa polêmica como sempre esteve, segundo ele. “A base sempre se manteve muito unida e não vejo como não permanecer. Eu tenho mantido diálogo aberto com todos os nossos colegas parlamentares sempre com foco na governabilidade. Eu sei da amizade de Hélio Isaías com Wellington Dias como também sei da confiança do trabalho político do governador, que tem conduzido o estado por 4 mandatos sempre bem acima do esperado e tendo sempre um diálogo aberto com os aliados”, finalizou.

O voto de Isaías em Santana foi uma surpresa haja vista que nos bastidores já era dado como certo o seu voto em Flora Izabel que é a candidata apoiada pelo governador Wellington Dias (PT), de quem o ex-secretário é amigo de infância.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.