Fechar
GP1

Política

João Mádison diz que não seria justo mudar regras da eleição do TCE

“Estou satisfeito porque acho que está prevalecendo o bom senso", destacou o deputado estadual.

O deputado estadual João Mádison (MDB) disse em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (2) que está satisfeito com a decisão de Mesa Diretora, que rejeitou a recomendação do presidente da Casa, Themístocles Filho (MDB), para mudar as regras da eleição de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (Alepi). O deputado afirmou que não seria justo mudar as regras da eleição.

Mádison destacou que a proposta “não tinha cabimento”, tendo em vista que sempre os deputados que se candidatam ao cargo puderam votar em si. O parlamentar usou ainda o exemplo dos deputados federais que são candidatos a conselheiros e não são impedidos de votar.

Foto: Lucas Dias/GP1João Mádison
João Mádison

"Temos um regimento que vínhamos votando há muito tempo com relação a essa posição que ia ser tomada e os outros conselheiros que foram votados aqui, todos foram votados em cima desse regimento”, afirmou Mádison.

“Era uma coisa que não tinha cabimento, você tirar os votos dos candidatos a conselheiro dessa Casa. Em nível federal é a mesma coisa. Muitos deputados federais são candidatos ao Tribunal de Contas e votam”, continuou o parlamentar.

Mádison disse ainda que não seria justo mudar as regras da eleição e destacou que a rejeição da proposta não deixa nenhum mal-estar dentre os deputados.

“Não é justo mudar isso agora. Acho que prevaleceu nessa Casa o bom senso. O presidente Themístocles foi muito correto, levou à Mesa Diretora que decidiu que não era o momento de mudança. Vai correr normalmente e tenho certeza que não vai ter nenhuma obstrução e nada que possa acarretar problema na nossa eleição”, finalizou Mádison.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.