Fechar
GP1

Política

Oposição vai votar em bloco na eleição para presidência da Alepi

Embora sejam adversários, a maioria dos deputados do PP não fará objeção em votar em um nome do PT.

Os deputados estaduais que compõem o grupo da oposição na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), decidiram que vão votar em bloco na eleição interna do dia 15 de fevereiro de 2023, que definirá o novo presidente da Casa e os demais membros da Mesa Diretora. Com sete deputados eleitos, o Progressistas, que será conduzido pelo decano Wilson Brandão, pretende agregar ao bloco o futuro deputado, o vereador Jeová Alencar, do Republicanos.

Caso não haja consenso, o objetivo da oposição é ser o fiel da balança diante de uma eventual disputa entre o MDB, que está no comando da Alepi por meio do deputado Themístocles Filho, recém-eleito vice-governador do Estado e o PT, que elegeu 12 parlamentares, formando a maior bancada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Plenário da Alepi de Teresina
Plenário da Alepi de Teresina

A bancada do Progressistas na Alepi é composta pelos deputados: Marden Menezes, Wilson Brandão, Gustavo Neiva, Bárbara do Firmino, Aldo Gil, Gracinha Mão Santa e Dr. Thales.

Novo presidente

Além disso, o processo que elegerá o novo presidente da Alepi será conduzido pelo deputado petista Franzé Silva que, na condição de vice-presidente da Assembleia, assumirá a presidência com a renúncia de Themístocles Filho que será diplomado como vice-governador eleito.

Sem restrições ao PT

Ainda conforme apurado pelo GP1, embora sejam adversários ao Governo do Piauí, a maioria dos deputados do PP não fará objeção em votar em um parlamentar do PT, desde que haja consenso entre eles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.