Fechar
GP1

Política

Saiba quais deputados do Piauí votaram para aumentar o próprio salário

Aprovado pela Câmara, o reajuste escalonado em quatro etapas perfaz um total de 37,32%.

Nesta terça-feira (20) a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 471/22, que reajusta o salário dos parlamentares do Congresso Nacional, do presidente da República e do vice, além dos ministros do Governo Federal. A matéria seguiu para o Senado.

A proposta foi aprovada com 295 votos a favor, 102 contra e 3 abstenções. De todos os partidos que compõem a Câmara, apenas o Novo e o PSOL fecharam questão e orientaram seus filiados a votarem contra. As demais siglas deliberaram pelo voto favorável.

Foto: GP1Deputados federais do Piauí
Deputados federais do Piauí

Em relação aos deputados do Piauí, dos 10 nomes que representam o estado, nove compareceram a votação e todos votaram a favor do reajuste, são eles: Átila Lira (PP), Capitão Fábio Abreu (PSD), Flávio Nogueira (PT), Iracema Portella (PP), Júlio César (PSD), Marcos Aurélio Sampaio (PSD), Marina Santos (Republicanos), Merlong Solano (PT) e Rejane Dias (PT).

A única ausente na sessão deliberativa foi a deputada Margarete Coelho (PP), que, portanto, não teve o voto contabilizado.

O reajuste

O aumento na remuneração será escalonado, dividido em quatro etapas, sendo a última delas aplicada em 1º de fevereiro de 2025, quando o salário passará a ser R$ 46.366,19.

O reajuste nas quatro etapas perfaz um total de 37,32%.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.