Fechar
GP1

Política

Deputado Fábio Novo nega discussão sobre vaga de conselheiro do TCE

O deputado afirmou que não tem informação acerca da saída do conselheiro Olavo Rebelo do TCE.

O deputado estadual Fábio Novo (PT) negou que estejam ocorrendo discussões acerca de um nome para assumir a vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), caso se confirme o pedido de aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo. Nos corredores da Assembleia Legislativa do Piauí, o assunto tem sido rotineiro, inclusive, com informações preliminares de que o nome cotado para a vaga seria o da deputada federal Rejane Dias, do PT.

Fábio Novo disse que não tem informação acerca da saída do conselheiro Olavo e lembrou que o membro da Corte de Contas ainda não está no período de aposentadoria, embora possa adiantar, se assim entender. Ainda conforme o parlamentar, caso esse espaço surja no TCE, a escolha deverá ser feita pelo governador do Estado.

Foto: Alef Leão/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

“Eu não sei qual a vaga do TCE. Mas vocês [imprensa] estão falando da ocupada pelo conselheiro Olavo Rebelo. Tem vagas que são exclusivas da Assembleia e essas, a Alepi abre um edital e qualquer cidadão pode participar. A vaga do conselheiro Olavo é do governador do Estado. Se por acaso ele [Olavo] pedir aposentadoria, a vaga é do governador que faria um ofício para a Assembleia dizendo: ‘escolhi um nome para vaga de conselheiro’. O que a Assembleia faz é referendar ou rejeitar. Se rejeitar, volta para o governador e ele manda outro nome para cá”, detalhou Novo.

Entenda

Caso seja confirmado o pedido de aposentadoria e a ida de Rejane Dias para o TCE, o primeiro beneficiado seria o deputado federal Merlong Solano (PT) que não se elegeu nesse pleito, ficando na primeira suplência da federação PT/PV e PCdoB.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.