Fechar
GP1

Política

"Há um processo em andamento", diz Wellington Dias sobre Rejane no TCE

A vaga na Corte de Contas do Piauí deverá surgir com aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo.

O senador eleito Wellington Dias falou, nesta sexta-feira (23), durante visita ao Palácio de Karnak, sobre a possível indicação do nome da deputada Rejane Dias para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI). A vaga deverá surgir com aposentadoria do conselheiro Olavo Rebelo.

Segundo Wellington, é preciso aguardar o surgimento da vaga na Corte de Contas. “Tem que aguardar as decisões e para que haja uma mudança tem que ter uma vaga. É preciso ter paciência para que as pessoas possam, livremente, ter as suas decisões”, afirmou.

Foto: Roberta Aline/AscomWellington Dias
Wellington Dias

“O que eu posso dizer é que há um processo em andamento, mas gostaria que o próprio TCE e outros setores pudessem tratar sobre isso mais para frente”, completou Wellington Dias.

Vaga no TCE

Conforme repercutido pelo colunista do GP1, Brunno Suênio, o conselheiro Olavo Rebelo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, deverá apresentar pedido de aposentadoria nos próximos dias, para assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil – BNB. A aposentadoria agradaria o ex-governador e senador eleito Wellington Dias, já que sua esposa, a deputada federal reeleita Rejane Dias é a mais cotada para assumir o cargo.

Vale lembrar que a vaga pertence ao Poder Executivo, ou seja, a governadora Regina Sousa é quem vai indicar. Olavo Rebelo foi indicado em 2007 por Wellington Dias, em seu segundo mandato. Na época, Olavo cumpria sua quarta legislatura de deputado estadual pelo PT. Olavo ainda tem 7 anos de TCE-PI até ser atingido pela compulsória.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.