Fechar
GP1

Política

Governador Wellington Dias vai acionar o STF contra mudança no ICMS

Para Wellington Dias, coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, o texto é inconstitucional.

O governador Wellington Dias afirmou, nesta sexta-feira (11), que os governadores vão acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) contra o projeto aprovado nesta quinta-feira (10) pelo Senado Federal, que altera a forma de cobrança do ICMS. Para o chefe do executivo estadual do Piauí, o texto é inconstitucional.

Segundo informações da CNN Brasil, Wellington Dias, coordenador do Fórum Nacional dos Governadores, garantiu que os governadores não vão aceitar que tirem dinheiro dos pobres para colocar no bolso dos mais ricos. “Vamos ao STF evitar prejuízo para o nosso povo. Não vamos aceitar tirar dinheiro do povo, pois dinheiro público é do nosso povo, para mandar para a jogatina da especiação e lucros como dos R$ 103 bilhões da Petrobras distribuído para aplicadores, do povo pobre para bolso dos mais ricos”, pontuou.

Foto: Lucas Dias/GP1Governador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

Wellington Dias criticou a postura dos senadores e declarou que o projeto cria um valor “fictício”. “A casa da federação, o Senado, trabalhou contra a federação, contribuindo para desorganizar a federação. Do Bolsonaro já era esperado, mas do Senado? O diálogo aberto ontem, foi de faz de conta”, disparou Wellington Dias.

O governador voltou a falar que mesmo com o congelamento do ICMS o combustível não parou de subir. “Já está provado que o aumento dos combustíveis não parou de novembro para cá mesmo com o ICMS congelado, por decisão dos Governadores e Confaz. Então nada vai mudar. Hoje mesmo mais um mega aumento da gasolina e óleo diesel e com ICMS igual a novembro. Por que o aumento? Não foi o ICMS. E sim a indexação ao preço internacional”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.