Fechar
GP1

Política

Prefeito troca PP pelo MDB e Ciro Nogueira perde mais um aliado

No mês de fevereiro, o MDB já havia filiado o prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho, que era do PP.

Lucas Dias/GP1 1 / 8 Autoridades presentes na filiação Autoridades presentes na filiação
Lucas Dias/GP1 2 / 8 Prefeito de Madeiro se filiando ao MDB Prefeito de Madeiro se filiando ao MDB
Lucas Dias/GP1 3 / 8 Firmino Paulo e Rafael Fonteles durante a filiação Firmino Paulo e Rafael Fonteles durante a filiação
Lucas Dias/GP1 4 / 8 Marcelo Castro abonando as ficha do prefeito de Madeiro Marcelo Castro abonando as ficha do prefeito de Madeiro
Lucas Dias/GP1 5 / 8 João Madison João Madison
Lucas Dias/GP1 6 / 8 Pedro Filho, Prefeito de Madeiro Pedro Filho, Prefeito de Madeiro
Lucas Dias/GP1 7 / 8 Rafael Fonteles Rafael Fonteles
Lucas Dias/GP1 8 / 8 Marcelo Castro Marcelo Castro

O MDB filiou na manhã desta segunda-feira (11) mais um prefeito do Progressistas. Desta vez a adesão foi do prefeito Pedro Filho, de Madeiro, que vai reforçar o grupo da base de Wellington Dias e Rafael Fonteles para as eleições de outubro. O MDB já havia filiado o prefeito de Currais, Raimundo Sobrinho, também do partido do ministro Ciro Nogueira.

O senador Marcelo Castro, presidente estadual do MDB, destacou a filiação do prefeito e disse estar feliz com a ida dele ao partido. “É um prefeito que assumiu agora a prefeitura lá de Madeiro. É um jovem, inteligente, preparado e que tem tudo para fazer uma boa gestão. Nós nos sentimos muito felizes de tê-lo nos nossos quadros, é um fato importante nesse momento que nós estamos vivendo”, afirmou.

“Estamos recebendo a filiação do nosso amigo, prefeito de Madeiro. Nós temos uma parceria lá no município com o Firmino Paulo ajudando a nível estadual, eu estou ajudando a nível federal e o Castro Neto, a partir de primeiro de janeiro, quando for deputado federal vai ajudá-lo mais ainda e o nosso compromisso é que ele seja um excelente prefeito de Madeiro queremos lhe dar todo o apoio necessário para que assim proceda”, completou o senador.

O prefeito Pedro Filho agradeceu a recepção e afirmou estar honrado em se filiar ao MDB. “Eu quero agradecer a presença de todos, dos deputados e lideranças do nosso futuro governador, o meu deputado estadual, Firmino Paulo, Júnior Cardoso, de toda a imprensa, desse grande senador da República [Marcelo Castro], que é esse homem que tanto orgulha esse estado e orgulha todas as lideranças. Eu me sinto muito orgulhoso, senador Marcelo Castro, de fazer parte dessa grande casa, que tem trazido a democracia nesse país, eu me sinto muito orgulhoso mesmo, estou muito satisfeito, honrado”, declarou.

O líder do MDB na Assembleia Legislativa do Piauí, deputado estadual João Mádison, ressaltou a importância de novas adesões para fortalecer o time do Governo, sobretudo, os nomes de Rafael Fonteles (PT) que vai concorrer ao cargo de governador e do ex-governador Wellington Dias (PT) que se lançará ao Senado Federal.

“Estamos com o prefeito de Madeiro que era do PP, mas assinou a ficha de filiação do MDB. Ficamos satisfeitos com a vinda dele, que fortalece nosso partido. Já ganhamos três prefeitos, de Currais, Raimundo Sobrinho, de Palmeiras João da Cruz. O MDB se fortalecendo vamos fortalecer o Rafael Fonteles que é nosso pré-candidato a governador”, disse Mádison.

O deputado Firmino Paulo falou da importância da filiação do prefeito para o fortalecimento do grupo. “É um prazer hoje estar junto aqui com ele nessa filiação do MDB. Ele vem consolidar esse grupo, esse grupo que está aí fazendo uma boa caminhada pelo estado do Piauí, fazendo obras importantes, tenho certeza que com o apoio de todos nós, nós vamos fazer um grande trabalho em Madeiro, levar grandes obras importantes, mudar a realidade de Piauí”, destacou.

O pré-candidato a governador, Rafael Fonteles, também esteve presente e parabenizou o prefeito pela sua decisão de ir para o MDB. "É importante a filiação do Pedro, de um município importante e que demonstra cada vez mais o fortalecimento dessa base aliada da governadora Regina Sousa, o nosso eterno governador Wellington Dias e é mais um gestor importante daquela região dos Cocais que toma essa decisão. Então, eu parabenizo você pela decisão e saiba que todos esses são seus amigos e que vão continuar te ajudando na sua gestão”, garantiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.