Fechar
GP1

Política

Bolsonaro sobre perdão a Daniel Silveira: 'me sinto orgulhoso'

Bolsonaro também repetiu que o deputado estava sendo injustiçado ao receber pena de 8 anos de prisão.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira, 28, que está "orgulhoso" do perdão concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a quase nove anos de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

"Isso que eu fiz (o perdão) não é apenas para aquele deputado, é para todos vocês. A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada. Me senti orgulhoso e feliz comigo mesmo com a decisão tomada", disse o presidente durante cerimônia de entrega de títulos agrários em Paragominas (PA).

Para justificar o perdão, Bolsonaro também repetiu em seu discurso que Silveira estava sendo injustiçado ao receber pena de 8 anos e 9 meses de prisão.

Bolsonaro editou decreto concedendo perdão ao deputado aliado um dia após o plenário do STF condenar o parlamentar por promover críticas a instituições democráticas.

Na quarta-feira, 27, Bolsonaro reuniu parlamentares no Palácio do Planalto e convidou Silveira para um ato "em defesa da liberdade de expressão". No evento, ele falou sobre a atuação de parte dos ministros do STF e chegou a defender que as Forças Armadas façam apuração paralela das eleições deste ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.