Fechar
GP1

Política

Congresso aumenta pressão por impeachment de Alexandre de Moraes

Deputados e senadores também pressionam pela instauração da CPI do Abuso de Autoridade.

Deputados e senadores decidiram intensificar a pressão pelo impeachment de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), após a morte de um preso do 8 de janeiro no Complexo Penitenciário da Papuda.

O Congresso também pressiona pela instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Abuso de Autoridade, que visa investigar a atuação da Suprema Corte e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Foto: Carlos Moura/SCO/STFMinistro Alexandre de Moraes
Ministro Alexandre de Moraes

A mobilização dos parlamentares inclui uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo, em protesto contra a morte de Cleriston Pereira da Cunha, que morreu na última segunda-feira (20) na Papuda, após um mal súbito.

A principal crítica dos deputados e senadores se dá pelo fato de Moraes não ter julgado parecer emitido há algum tempo pela Procuradoria-Geral da República (PGR), favorável a soltura de Cleriston Pereira, que sofria de diabetes e hipertensão.

Pedido de impeachment

Somente o Senado Federal pode julgar pedidos de impeachment do Supremo. Por isso, nos próximos dias os parlamentares devem apresentar o requerimento ao presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.