Fechar
GP1

Política

PF pede prorrogação do inquérito que investiga o deputado Fábio Xavier

Inquérito será prorrogado por no mínimo 90 dias para a continuidade e conclusão das investigações.

O inquérito policial que investiga o deputado estadual Fábio Xavier (PT), atualmente licenciado para exercer o cargo de secretário de estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural, por supostas irregularidades na apropriação de recursos destinados à candidatura de Tamires Almeida Vasconcelos a deputada estadual na eleição de 2018, quando era presidente estadual do Partido da República (PR), será prorrogado por no mínimo 90 dias para a continuidade e conclusão das investigações.

A promotora eleitoral, Gianny Vieira de Carvalho, da 98ª Zona Eleitoral, se manifestou no dia 11 de janeiro deste ano pela procedência do pedido de dilatação de prazo feito pela Polícia Federal em razão da necessidade de novas diligências e a oitiva de Clenilda Plácido Cordeiro, Flávio Chaves Bezerra, Emerson Feliphe Gomes Correia e José Erisvaldo Nunes de Moura.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Fábio Xavier
Deputado Fábio Xavier

O inquérito investiga o deputado por supostamente ter se apropriado de recursos no valor de R$ 369.912,55 (trezentos e sessenta e nove mil reais, novecentos e doze reais e cinquenta e cinco centavos), destinados ao financiamento eleitoral de candidatura fantasma de Tamires Almeida Vasconcelos ao cargo de deputada estadual.

A candidatura possui fortes indícios de que foi registrada apenas para receber as verbas do fundo partidário e especial. Tamires não teria realizado qualquer ato de campanha, mas recebeu quase R$ 370 mil de verbas de campanhas e teve 41 votos nas eleições. Além disso, as empresas fornecedoras da candidata teriam sido também as do deputado Fábio Xavier.

A Polícia Federal fez diligências em três cidades, Regeneração, Angical e Luzilândia, a fim de localizar e confirmar os endereços das empresas fornecedoras comuns e exclusivas das campanhas eleitorais no último pleito de 2018.

Os autos foram enviados à Polícia Federal no dia 02 de fevereiro deste ano.

Outro lado

Fábio Xavier não foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.