Fechar
GP1

Política

Partido Liberal define nomes para compor CPMI do 8 de janeiro

O governo pretende ficar com a presidência e relatoria da comissão, que deve ter duração de quatro meses.

O Partido Liberal (PL) já definiu os três deputados federais da sigla que serão indicados para compor a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro. São eles: André Fernandes (CE), Eduardo Bolsonaro (SP) e Delegado Ramagem (RJ).

A indicação dos três nomes foi confirmada pelo deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), líder do PL na Câmara. Segundo o parlamentar, no Senado, o partido pretende indicar Jorge Seif (SC) e Magno Malta (ES).

Em relação às indicações do Governo Lula, aparecem como mais cotados os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Humberto Costa (PT-PE), Renan Calheiros (MDB-AL), Randolfe Rodrigues (REDE-AP) e o deputado federal André Janones (Avante-MG).

Semana passada, o deputado federal Lindbergh Farias, vice-líder do governo no Congresso, disse que o Partido dos Trabalhadores almeja ficar com a presidência e a relatoria da CPMI. O PL, no entanto, pretende brigar por pelo menos uma dessas funções, consideradas as mais importantes no colegiado.

A CPMI deve durar quatro meses. O presidente deve ser escolhido pelo voto dos integrantes da comissão.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.