Fechar
GP1

Política

Prefeito de Bom Jesus trata da distribuição do ICMS com Rafael Fonteles

Nestor Elvas destacou que a prioridade são os recursos do município, que tiveram queda na arrecadação.

O prefeito de Bom Jesus, Nestor Elvas, participou nesta quinta-feira (18) da reunião entre os gestores municipais e o governador do Piauí, Rafael Fonteles(PT). O evento tinha como objetivo fortalecer as parcerias entre o governo estadual e os municípios.

Nestor Elvas comentou ao GP1 que está buscando diálogo sobre a distribuição do ICMS para reparar as perdas com a receita do município. “A nossa prioridade é recurso. Nós tivemos um baque muito grande nas nossas contas municipais com essa distribuição do ICMS. Então, nossa luta é pelo retorne do nosso ICMS. Nossa luta vai ser para derrubar essa queda na receita que nós tivemos”, disse Nestor.

Além disso, outra pauta reivindicada pelo prefeito foi a saúde. “A nossa saúde está com precariedade de recursos. Nós somos totalmente dependentes dos custeios da saúde e não fomos agraciados ainda com esses recursos”, pontuou o prefeito.

Questionado pelo GP1 sobre a importância das conversas entre o Governo Estadual e os municípios, o prefeito ressaltou a hierarquia dos poderes. “O governador é o nosso patriarca, a nossa base e a nossa sustentação. Tudo depende dele. A boa vontade dele é que vai fazer com que os municípios andem. Eu sempre digo: Quem tem a vontade, retém a metade. E ele tem a vontade de ajudar e tenho que certeza que ele vai contribuir com todos os municípios”, respondeu Nestor.

Foto: Alef Leão/GP1Prefeito Nestor, de Bom Jesus
Prefeito Nestor, de Bom Jesus

Sobre o evento

O governador Rafael Fonteles (PT-PI) reuniu diversos prefeitos na manhã desta quinta (18), na sede da Associação Piauiense de Municípios (APPM). O evento promovido pelo chefe do executivo estadual tinha o objetivo de que o governo estadual escutasse as demandas dos municípios.

Rafael Fonteles destacou que as áreas de saúde, educação e segurança serão as prioridades nessa parceria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.