Fechar
GP1

Política

Câmara aprova projeto de Flávio Nogueira que beneficia o 1º emprego

"Nossa proposta prevê a abertura de portas para que os jovens entrem no mercado de trabalho", declarou.

O estágio curricular deve contar como experiência profissional para admissão no primeiro emprego e esse é justamente o que trata o projeto de lei 2762/19, do deputado federal Flávio Nogueira (PT-PI). A proposta do parlamentar petista piauiense foi aprovada nessa terça-feira (23), em caráter terminativo, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara.

Agora o projeto de lei vai seguir para o Senado Federal. "Tivemos uma importante vitória na Câmara e, agora, esperamos a aprovação da matéria no Senado. Nossa proposta prevê a abertura de portas para que os jovens entrem no mercado de trabalho", declarou Flávio.

Foto: Lucas Dias/GP1Flávio Nogueira
Flávio Nogueira

O deputado federal piauiense lembrou que o desemprego no Brasil afeta, sobretudo, as pessoas mais jovens, que muitas vezes, não arranjam trabalho pela falta de experiência profissional.

O deputado Pedro Campos (PSB/PE) foi o relator do projeto de lei de Flávio Nogueira. O parecer do parlamentar Pernambucano destacou a constitucionalidade da matéria e recomendou aprovação por considerar a proposta de grande importância para os brasileiros, especialmente para os jovens que estão à procura de uma oportunidade de trabalho.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.