Fechar
GP1

Política

Arcabouço fiscal: veja como votaram os deputado federais do Piauí

A proposta foi aprovada nessa quarta-feira (24) por 372 votos favoráveis e 108 contrários.

A Câmara dos Deputados concluiu, nessa quarta-feira (24), a votação o novo regime fiscal para as contas da União que vai substituir o atual teto de gastos, o chamado arcabouço fiscal. A proposta foi aprovada por 372 votos favoráveis e 108 contrários.

Dos 10 deputados federais do Piauí, 9 votaram favoráveis ao projeto. Jadyel Alencar (PV) não compareceu à votação.

Votaram favoráveis os piauienses: Átila Lira (Progressistas), Castro Neto (PSD), Júlio Arcoverde (Progressistas), Marcos Aurélio Sampaio (PSD), Flávio Nogueira (PT), Merlong Solano (PT), Júlio César (PSD), Florentino Neto (PT) e Francisco Costa (PT).

Foto: GP1Deputados que votaram favoráveis ao projeto
Deputados que votaram favoráveis ao projeto

O Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/23 é de autoria do Poder Executivo e o relator é deputado federal Cláudio Cajado (Progressistas-BA).

A proposta fixa as regras para manter as despesas abaixo das receitas a cada ano e, se houver sobras, usá-las apenas em investimentos, buscando trajetória de sustentabilidade da dívida pública.

O texto agora seguirá para apreciação do Senado Federal, onde a tendência é que passe pelo menos pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) antes de ser levada a votação em plenário. A relatoria ficará com o senador Omar Aziz (PSD-AM), um aliado do governo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.