Fechar
GP1

Política

Dias Toffoli anula provas penais contra advogado Tacla Duran

As evidências que serviam como base para as ações foram consideradas "imprestáveis" pelo ministro.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli anulou as provas que serviam como base para duas ações penais contra o advogado Rodrigo Tacla Duran e o ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Os processos devem ser arquivados após a decisão de Toffoli.

Tacla Duran também é desafeto do senador Sérgio Moro (União-PR). As ações eram tramitadas na 13ª Vara Federal de Curitiba e, com a anulação, o advogado se livrou de processos que sofria na Espanha com as mesmas evidências.

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STFMinistro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal
Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal

As provas foram pegas de um acordo de leniência da Odebrecht e já eram consideradas “imprestáveis” para o STF durante ações contra o presidente Lula. O tribunal também anulou os processos restantes contra o petista.

Duran, que mora na Espanha, agora pode vir ao Brasil para prestar depoimento à Câmara dos Deputados. Ele tinha sido convidado para depor sobre uma acusação de ter sofrido extorsão de Dallagnol e Moro e teve um salvo-conduto oferecido por Toffoli para participar da sessão. A declaração do advogado está marcada para próxima segunda-feira (19).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.