Fechar
GP1

Política

Partido Novo vai entrar com ação para impedir que PT tenha canal de TV

Essa semana, o PT solicitou junto ao Ministério das Comunicações uma concessão pública de canais de TV

O Partido Novo vai ingressar com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para impedir que o PT tenha um canal de TV. A sigla ingressou com um pedido de concessão pública no Ministério das Comunicações na última terça-feira (06).

“Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, disse o presidente do Novo à Crusoé.

O pedido de concessão junto ao Ministério das Comunicações foi assinado pela deputada e presidente do partido, Gleisi Hoffmann (PT-RR), e pelo secretário nacional de comunicação da sigla, deputado Jilmar Tatto (PT-SP).

O documento destacou a necessidade de ampliar a prestação de contas à população e de fortalecer a formação política dos brasileiros. O PT reconheceu que a proposta é inédita, já que nenhuma outra legenda possui concessão pública para operar um canal de TV.

Canais vagos

Segundo um levantamento do PT, existem 49 canais vagos no país com possibilidade de concessão pelo Ministério das Comunicações. Gleisi afirmou que essa decisão permitirá ao partido ampliar suas redes e “transmitir informações com credibilidade, incentivando a participação e a formação política”.

Ela argumentou que todas as exigências constitucionais para a concessão pública de meios de comunicação foram cumpridas pelo partido.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.