Fechar
GP1

Política

"Não temo qualquer investigação", diz Sergio Moro sobre inquérito do STF

Inquérito vai apurar supostas irregularidades em delação premiada negociada quando Moro era juiz.

O senador Sergio Moro (Republicanos-PR) se pronunciou sobre o inquérito instaurado contra ele pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (15), o ex-juiz federal disse não temer qualquer investigação.

Moro ressaltou que sempre agiu corretamente, com base na lei, e lamentou a abertura do inquérito, a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Sérgio Moro
Sergio Moro

“Não temo qualquer investigação, pois sempre agi com correção e com base na lei para combater o crime, mas lamento a abertura de inquérito sobre fatos de quase 20 anos atrás e ao qual minha defesa não teve acesso, com base nas fantasias confusas de um criminoso condenado e sem elementos que as suportem”, escreveu o senador em postagem no Twitter/X.

Inquérito

No inquérito instaurado em 19 de dezembro pelo ministro Dias Toffoli, serão apuradas supostas irregularidades no âmbito de uma delação premiada negociada quando Moro era juiz titular da 13ª Vara Federal de Curitiba.

A PGR formulou o pedido após a PF apontar a necessidade de aprofundar as investigações sobre declarações do empresário e ex-deputado estadual Tony Garcia, que firmou acordo de delação premiada com Moro em 2004, após ele ser preso sob acusação de gestão fraudulenta do Consórcio Nacional Garibaldi, em processo anterior à Lava Jato. O acordo previa que Tony Garcia deveria atuar para obter provas contra políticos e diversas autoridades.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.