Fechar
GP1

Política

Marcel van Hatten diz que Congresso está 'de joelhos' diante de Lula e do STF

Parlementar criticou a operação da PF que mirou o deputado Carlos Jordy (PL), líder da oposição.

O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS) criticou a operação da Polícia Federal que mirou o deputado Carlos Jordy (PL-RJ), nesta quinta-feira (18). Em postagem nas redes sociais, Van Hattem afirmou que a ação policial foi um “ataque à democracia”.

“A operação de hoje da Polícia Federal a mando de Alexandre de Moraes não foi contra o deputado federal Carlos Jordy: foi contra toda a oposição da qual ele é o líder e é mais um ataque à democracia e ao Estado de Direito”, escreveu o deputado em postagem no Twitter/X.

Foto: Facebook/Marcel van HattemMarcel van Hattem
Marcel van Hattem

Na opinião do parlamentar, o Congresso Nacional precisa adotar medias enérgicas para conter o que ele chamou de “abuso de autoridade”.

“A Câmara e o Congresso, já de joelhos diante do consórcio Lula-STF, terão de tomar as mais enérgicas atitudes contra mais esse abuso de autoridade com clara intenção intimidatória e de natureza persecutória. É um atentado contra o Parlamento”, completou.

Marcel van Hatten também cobrou um posicionamento de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidentes da Câmara e do Senado, respectivamente.

“A ditadura no Brasil já é indisfarçável. Cabe aos presidentes das Casas Legislativas nacionais a obrigação de dar satisfação aos seus representados de que, apesar de indisfarçável, a ditadura em que nos encontramos não é incontornável”, concluiu o deputado federal do partido Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.