Fechar
GP1

Política

Processo para cassar Chiquinho Brazão será aberto no dia 10 de abril

A informação foi confirmada pelo deputado federal Leur Lomanto Junior (União Brasil) à Revista Oeste.

Será aberta, na próxima quarta-feira (10), no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, representação do Psol para cassar o mandato do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido). No mesmo dia, será feito o sorteio para a escolha do relator do processo. A informação foi confirmada pelo deputado federal Leur Lomanto Junior (União Brasil) à Revista Oeste.

Chiquinho Brazão está preso preventivamente desde o dia 24 de março deste ano, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele é apontado pela Polícia Federal como o suposto mandante do assassinato da vereadora do Rio de Janeiro, Marielle Franco, e de seu motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

Foto: Reprodução/XChiquinho Brazão
Chiquinho Brazão

Em sua decisão, o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, argumentou que a prisão de Chiquinho Brazão se deu em virtude de um flagrante por delito de obstrução de Justiça.

Também foram presos o irmão de Chiquinho, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão; e o ex-chefe de Polícia Civil do Estado, delegado Rivaldo Barbosa. Todos negam participação no assassinato.

Segundo o Inquérito da PF, Marielle Franco, que era vereadora pelo Psol do Rio de Janeiro, foi assassinada por ser vista como um “obstáculo aos interesses” dos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão.

A Operação Murder Inc. foi iniciada dias após a homologação da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, apontado como o executor dos assassinatos em 13 de março de 2018.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.